Em cumprimento à determinação do juiz da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Meio Ambiente e Registros Públicos de Jataí, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, o vereador Mauro Bento Filho retomou seu mandato nesta segunda-feira, dia 7 de outubro. O magistrado, no entanto, determinou que o parlamentar não voltasse a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Jataí, para o qual foi eleito para o biênio 2019-2020, até que haja uma decisão definitiva sobre o processo por improbidade administrativa aberto a pedido do Ministério Público e que corre na justiça local.
Mauro Filho participou da sessão extraordinária realizada na mesma data para discussão e votação de três projetos. Ele usou a tribuna para se defender da acusação da prática de atos de infringência da ética e do decoro parlamentar, que motivou processo no Conselho de Ética do legislativo jataiense. Para o vereador, ele foi condenado antecipadamente pelos membros do órgão. O processo foi paralisado por decisão do desembargador Guilherme Gutenberg. O parlamentar também apresentou recurso contra seu afastamento da presidência.
Segue, abaixo, a íntegra do pronunciamento do vereador Mauro Bento Filho na tribuna do plenário João Justino de Oliveira, proferido no dia 7 de outubro de 2019:
Por Francisco Cabral / CMJ
Foto Capa: Vânia Santana / CMJ
Vídeo: Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br