Marina pede reposição da areia dos playgrounds dos parques Diacuí e JK

Marina pede reposição da areia dos playgrounds dos parques Diacuí e JK
Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa

A vereadora Marina Silveira reivindicou ao executivo que seja realizada a reposição de areia na área dos playgrounds dos parques Diacuí e JK.

“São espaços de brincadeira, diversão e também de relaxamento para as crianças”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A utilização da areia contribui no processo de adaptação das crianças entre 2 a 3 anos de idade, estimula a coordenação motora fina, pelo toque e tentativas de agarrar os grãozinhos de areia. Estimula também a coordenação motora ampla, pela movimentação livre, como correr, saltar, pular e rolar. Brincar na areia é uma atividade essencial para o desenvolvimento dos pequenos, visto que estimula todos os sentidos: tato ao sentir diferentes texturas e temperaturas, a visão ao observar cores e formas (quando da utilização de areia colorida) e audição por ouvir os barulhos e até mesmo o paladar quando a criança decide levar a areia à boca. Diante disto, e em visita aos nossos parques citados, verificamos a necessidade de se fazer a reposição na quantidade de areia nos playgrounds dos parques Diacuí e JK, pois, segundo a ABNT 16071 1-7, deve-se conter um volume de mínimo de 30 cm de areia tratada, variando de acordo com a altura do solo e a base dos brinquedos, e a observação é que nestes playgrounds há espaços que já não têm areia, inclusive com formação de gramas”.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto Capa: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.