Foto: Vânia Santana

Com 09 votos a favor, os parlamentares constataram que houve quebra de decoro parlamentar, resultando na cassação

Desde o início do ano, foi instaurado processo ético disciplinar por quebra de decoro em desfavor do ex vereador Marcos Antônio (PDT), e o caso teve seu desfecho hoje (29).

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Jataí, o relatório final do Conselho de Ética foi apresentado em plenário. E os vereadores deliberaram sobre a cassação em voto aberto.

Confira os votos:

09 A favor

01 Contra

00 Abstenção

Dessa forma, foi constatado nesse processo político administrativo que houve atos que levaram a quebra de decoro parlamentar por parte do acusado.

Com a decisão do plenário, a vaga do pedetista será ocupada por Creso Vilela (MDB), segundo suplente da coligação Novas Conquistas, que reuniu os partidos MDB (então PMDB), PDT, DEM e PMB nas eleições municipais de 2016. Gildenicio havia sido substituído pelo primeiro suplente da mesma coligação, Carlos Miranda. Vilela não participou da sessão desta sexta-feira por ter sido declarado suspeito. Desta forma, foi convocado o terceiro suplente da coligação, Antônio Lima. Dentro de 15 dias Creso Vilela assumirá a vaga deixada pelo parlamentar afastado.

Vale lembrar que o mesmo continua respondendo frente ao Ministério Público por improbidade administrativa, uma vez que são processos independentes.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE