Maioria dos vereadores impede Secretário de Saúde de ir ao Plenário da Câmara

Notícias Política

O vereador de oposição Thiago Maggioni (PSDB), havia elaborado requerimento no final de fevereiro convocando o Secretário de Sáude, Amilton Fernandes, a dar explicações sobre a saúde do município. Entretanto, tal requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores que apoiam o prefeito municipal, impedindo que o secretário fosse ouvido no Plenário.

TEste 2020 aac

Para o vereador Thiago, esta foi uma medida contrária à vontade da população que está cada vez mais insatisfeita com os atendimentos médicos oferecidos no Centro Médico Municipal e nos postos de saúde. Também considera que foi uma forma dos demais vereadores que rejeitaram o requerimento, de proteger o secretário. Ainda de acordo com Thiago, as pessoas têm reclamado principalmente da falta de médicos e da demora nos atendimentos.

Entretanto, apesar da rejeição que o requerimento sofreu, o secretário de saúde terá que comparecer mesmo assim à Câmara dos Vereadores dentro de um prazo de 30 dias, por conta de um convite elaborado pela Comissão de Saúde com o intuito de prestar esclarecimentos em relação à gestão, sob pena de cometer crime de responsabilidade. O vereador Thiago também afirmou que, o secretário vindo a comparecer, apesar de não ser uma audiência pública, a população poderá estar presente.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.