
Da redação do Portal Panorama
O ex-deputado Francisco Antônio de Carvalho Gedda, de 71 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, deixando familiares e amigos consternados. Gedda, como era conhecido, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a 17ª Legislatura, representando a Região Sudoeste do Estado. Seu óbito ocorreu em decorrência de complicações de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em Jataí, no dia 15 de setembro de 1951, Francisco Gedda era filho de Antônio Soares Gedda e Doralice Carvalho Gedda. Ele deixa sua esposa, Cyl Miquelina Batista Carvalho Gedda, e três filhos: Juliana, Antônio e Francisco. Antes de se dedicar à carreira política, Gedda formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e atuou como advogado.
Ao longo de sua trajetória no serviço público, Gedda ocupou diversos cargos relevantes. Ele foi assessor da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e trabalhou como assessor da Secretaria de Educação do Estado. Além disso, entre 1999 e 2001, exerceu o cargo de superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Cidadania e Trabalho. Em 2002, foi nomeado superintendente administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Habitação.
Nos últimos anos, Gedda enfrentou complicações de saúde decorrentes de um traumatismo craniano sofrido após uma queda de uma escada, em novembro de 2014. Recentemente, seu quadro se agravou com o surgimento de uma infecção bacteriana e frequentes convulsões. Na madrugada desta segunda-feira, Gedda sofreu três paradas cardíacas, que resultaram em seu falecimento.
De acordo com o desejo expresso pelo próprio Francisco Gedda, seu corpo será velado em Jataí. O velório ocorrerá durante o dia de hoje, e o sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira, dia 27, às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade. A notícia do falecimento de Gedda causou comoção na região, e políticos, familiares e amigos se preparam para prestar suas últimas homenagens ao ex-deputado. Sua partida deixa um legado na política goiana, sendo lembrado por sua dedicação e serviços prestados à sociedade.