OMS: pessoas que trabalham acima de 49 horas por semana bebem mais

OMS: pessoas que trabalham acima de 49 horas por semana bebem mais
Foto: Unsplash

De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), pessoas que trabalham mais de 49 horas por semana (9,8 horas por dia, de segunda a sexta) tendem a beber mais álcool em comparação a quem trabalha oito horas por dia.

A explicação é que os trabalhadores se “dão um prêmio” no final da semana para relaxar, e acabam exagerando. A pesquisa foi publicada na revista científica Safety and Health at Work, e revisou dados de 105 mil indivíduos que participaram de 14 estudos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento mostra que quem trabalha de 41 a 48 horas por semana consome 10,4 gramas de álcool puro por semana a mais do que os indivíduos que ficam entre 35 e 40 horas no serviço. Essa diferença equivale a uma taça pequena de vinho, ou 250ml de cerveja.

Os participantes que trabalham ainda mais, de 49 a 54 horas por semana, consumiram 17,7g de álcool puro a mais por semana — a quantidade pode ser encontrada em uma taça grande de vinho, ou em meio litro de cerveja.

“Sabemos que trabalhar muito é estressante e o álcool relaxa. Depois de uma semana, você sente que merece um prêmio e nos damos esse presente”, explica o pesquisador Lode Godderis, da KU Leuven, na Bélgica, ao jornal The Sun. Ele é o principal autor do estudo.

Por Juliana Contaifer
Foto: Unsplash
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.