Apesar do projeto do poder público de manter a cidade limpa com a instalação das novas lixeiras e ainda com a varredura das ruas, que segundo a Secretaria de Serviços Urbanos é realizada duas vezes ao dia, as ruas ainda continuam sujas devido à falta de cidadania pelos habitantes de Jataí.
A varredura das ruas que, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos é realizada duas vezes ao dia, elas ainda continuam sujas devido à falta de cidadania pelos habitantes de Jataí. Foto: Alex Alves
A varredura das ruas que, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos é realizada duas vezes ao dia, elas ainda continuam sujas devido à falta de cidadania pelos habitantes de Jataí. Foto: Alex Alves

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e suprir as diversas reclamações da população quanto à falta de lixeiras em bom estado em alguns pontos da cidade, a Prefeitura de Jataí realizou a implantação de novas lixeiras de concreto em determinadas ruas e praças públicas.

As lixeiras de concreto instaladas foram uma forma encontrada pelo poder público a fim de garantir que as mesmas não sejam destruídas pela ação do tempo ou por vandalismo, como aconteceu com as de plásticos e metais que eram instaladas antigamente e duravam intactas por pouco tempo.

Elas foram confeccionadas por uma equipe própria da Secretaria de Obras da prefeitura, sendo que a Avenida Goiás, no Centro da cidade, foi a primeira a receber o novo modelo da lixeira.

A estrutura pesa aproximadamente 300 kg e possui uma capacidade de armazenar um saco de lixo de 250 litros. Foram desenvolvidas com o objetivo de obter durabilidade maior, uma vez que são mais difíceis de serem destruídas.

Apesar do projeto do poder público de manter a cidade limpa com a instalação das novas lixeiras e ainda com a varredura das ruas que, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos é realizada duas vezes ao dia, elas ainda continuam sujas devido à falta de cidadania pelos habitantes de Jataí.

Atualmente, o município é considerado detentor de muita beleza em comparação à outras cidades da região, porém, devido a falta de cidadania de alguns moradores, a imagem de Jataí tem sido bastante prejudicada.

Nas proximidades dos bancos são os locais mais sujos devido ao descarte de panfletos que são entregues nos locais. Muitas pessoas que por ali circulam, ignoram as lixeiras instaladas, fazendo questão de jogar o lixo no chão.

Nayara Borges / Foto: Alex Alves
Jornalismo Site Panorama

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE