Livre-se das rachaduras dos pés

Livre-se das rachaduras dos pés

23 de julho de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Pés rachados nem de longe são elegantes ou agradáveis para com nós mesmos, portanto, é possível acabar com as rachaduras usando algumas receitas e métodos fáceis e simples.
Os pés tendem a ficar rachados quando se usa chinelos e sapatos abertos, sem ter o cuidado de esfoliá-los eventualmente e hidrata-los todos os dias. Devido a isso a pele dos pés fica muito seca e tende a rachar.

Confira como fazer:

Receita 1

Formula eficaz, simples e com ingredientes que se tem em casa.
Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente ou morna
  • ½ copo de Listerine
  • ½ xícara de vinagre branco

Modo de Preparo:

Juntar todos os ingredientes em um balde pequeno, a mistura deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. Deixar os pés na formula durante 15 minutos. Se após este tempo, não notar a pele morta começar a descascar, é recomendado deixar por mais 15 minutos.

Receita 2

Ótima solução caseira para acabar com as rachaduras e fazer uma esfoliação com a mistura óleo de amêndoa doce e uma pequena porção de fubá em todo o pé, principalmente nos calcanhares, por que isto irá remover a pele seca e ressecada que dá origem às rachaduras.

Ingredientes:

  • 3 colheres de fubá
  • 4 colheres de óleo de amêndoa doce

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e esfregue nos pés, insistindo mais nos calcanhares. Após a esfoliação, recomenda-se hidratar muito bem os pés com um creme específico para pés e deixar secar naturalmente para evitar mau cheiro.

Inf. Cabeça Livre – Nayara Borges – Site PaNoRaMa