A Polícia Civil cumpriu, na cidade do Rio de Janeiro, um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra o líder de uma organização criminosa especializada em estelionatos praticados principalmente contra idosos.
Segundo as investigações, o grupo tem sede na capital paulista e em Guarujá (SP) e é suspeito de manter uma falsa central telefônica de onde partiam ligações a idosos informando sobre uma suposta clonagem de cartões bancários. As vítimas eram enganadas e acabavam entregando os cartões juntamente com as senhas.
O investigado recrutava pessoas para viajarem a Goiânia, onde passavam temporadas recolhendo cartões bancários de idosos, o que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão e quinhentos mil reais a pelo menos 40 vítimas, somente na capital goiana. O suspeito, de 35 anos, estava foragido desde dezembro de 2020.
Durante monitoramento, a polícia de Goiânia obteve a informação de que ele estaria na capital fluminense dando aulas de futvôlei na praia do Leme, onde acabou capturado, na última sexta-feira (17).
A imagem do investigado foi divulgada pela polícia para que eventuais vítimas ainda não identificadas possam procurar a 23ª DDP, a fim de auxiliar nas investigações.
Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto Capa: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br