Cidades Jataí Notícias Top Geral

Legislativo abrirá CPI para investigar indícios de fraude e beneficiamento ilícito

Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa
A CPI analisará denúncias que envolvem o prefeito Vinícius Luz

Na sessão ordinária da terça-feira, dia 26 de maio, a presidente da Câmara Municipal de Jataí, vereadora Kátia Carvalho, informou que, de acordo com solicitação do Requerimento 97/2020, dos vereadores Carlos Miranda, Creso de Oliveira Vilela, Major Davi Pires, Maria Aparecida, será constituída Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para averiguar atos do executivo municipal.  

Após denúncias veiculadas em redes sociais, os vereadores supracitados solicitam a abertura da CPI que tem por finalidade “investigar fatos certos e determinados de possíveis indícios de contratações-locações onerosas de veículos; fraude em processo licitatório convite nº03/18; contratações superfaturadas; subfaturamento de transação de imobiliária com lesão ao patrimônio público; vantagens indevidas a agentes públicos; ausência de Alvará Prévio para reforma e ampliação de imóvel adquirido pelo Prefeito e utilização indevida de servidor público para tratar de interesse particular de agente público, no âmbito da Administração Pública Municipal de Jataí”, conforme o requerimento protocolado. 

Segundo os solicitantes, a criação da CPI advém da necessidade de uma completa investigação nas condutas de possíveis violações aos princípios constitucionais. Durante a sessão legislativa a presidente da Câmara informou que serão realizados os trâmites de constituição da comissão que realizará os trabalhos  de investigação. 

As denúncias apontam que o prefeito teria se beneficiado de contratos, servidores e bens públicos na aquisição e reforma de um imóvel por ele adquirido. 

Por Estael Lima
Foto: Vânia Santana 
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Abrir conversa
Precisa de ajuda?