Foto: Acervo Pessoal

Jataiense será a primeira e a mais jovem advogada do interior goiano a compor o órgão supremo da Ordem dos Advogados do Brasil...

Com a eleição da chapa Compromisso OAB, no dia 19 de novembro, para assumir a gestão da OAB Goiás, a partir de 2022, Layla Milena Oliveira Gomes entrou para a história como a primeira e a mais jovem advogada do interior goiano, entre homens e mulheres, a ser indicada para compor o Conselho Federal da OAB.

Sediado em Brasília, o Conselho Federal está no topo da pirâmide organizacional da OAB, como órgão supremo desta, que é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros. A eleição da advogada jataiense para esse cargo de tamanha envergadura dentro do cenário da advocacia brasileira demonstra como a nova diretoria da OAB Goiás, que será presidida pelo advogado Rafael Lara, está atenta a valores como renovação, paridade de gênero e representatividade. Neste contexto, a indicação de Layla Oliveira Gomes é muito simbólica, pois, através de uma figura feminina, amplifica a voz e o poder da advocacia do interior de Goiás e do País dentro da OAB nacional.

“Sempre tive uma participação muito ativa dentro da OAB, buscando ser propositiva e agir na realidade concreta para melhorar o dia a dia da advocacia goiana. Agora, como Conselheira Federal da Ordem, a responsabilidade é ainda maior. Porém, me sinto muito preparada para desempenhar um ótimo trabalho nessa função, já que desempenhei várias outras funções importantes dentro da entidade desde que me formei em Direito”, declarou a advogada.

“Parto para esse novo desafio com muito ânimo, feliz e muito tranquila. Deixo o Conselho Seccional com a certeza do dever cumprido e com confiança nos novos colegas que chegam, que são profissionais experientes, como o colega Toninho Barbosa. Com eles, Jataí continuará tendo muita representatividade em âmbito estadual, com um ótimo trabalho na defesa dos interesses das advogadas e dos advogados jataienses, enquanto me empenharei ao máximo, como conselheira federal, para defender os interesses da advocacia de Goiás na OAB nacional”, concluiu.
Além do Conselho Seccional da OAB Goiás, Layla também deixará a diretoria da Comissão Estadual da Mulher Advogada, para assumir sua cadeira federal, em Brasília.

Por Alessandro Luz
Foto: Acervo Pessoal
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE