LATAM avalia voos diretos para Rio Verde e cidade pode se tornar novo hub do agronegócio aéreo

LATAM avalia voos diretos para Rio Verde e cidade pode se tornar novo hub do agronegócio aéreo

A LATAM Airlines anunciou recentemente a aquisição de novas aeronaves modelo Embraer 195 E2, fabricadas no Brasil, e já planeja expandir a sua malha aérea nacional. Entre os destinos avaliados pela companhia está Rio Verde, no sudoeste de Goiás, um dos maiores polos do agronegócio brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA - 300x250

Caso seja confirmada, a inclusão de Rio Verde na rota da LATAM poderá representar um marco para a conectividade regional, fortalecendo o transporte de executivos, técnicos e insumos agrícolas. A medida também pode abrir espaço para novos investimentos e incentivar o turismo de negócios na cidade. Atualmente, Rio Verde conta com poucos voos comerciais, o que limita o fluxo aéreo na região.

Além da cidade goiana, a LATAM avalia a possibilidade de operar em outras localidades de médio porte espalhadas pelo país, como Campina Grande (PB), Araguaína (TO), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Ji-Paraná (RO), Santo Ângelo (RS), Cacoal (RO), Sorriso (MT), Vilhena (RO), Rondonópolis (MT) e Ponta Porã (MS). Já em Ariquemes (RO) e Barreiras (BA), a operação dependerá da conclusão de obras de infraestrutura aeroportuária.

A chegada da LATAM a Rio Verde pode reforçar o papel estratégico da região no transporte aéreo ligado ao agronegócio, ao mesmo tempo em que amplia a conectividade com os principais centros do país. Para o município, a possibilidade é vista como um avanço logístico que pode impulsionar tanto a economia quanto a mobilidade de passageiros.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.