Golpe do falso exame de vista fez dezenas de vítimas em Goiás

Golpe do falso exame de vista fez dezenas de vítimas em Goiás
Golpe do falso exame de vista fez dezenas de vítimas em Goiás (Foto: Polícia Civil)

Dezenas de moradores de cidades como Goianésia, Jaraguá, Uruaçu e Jataí foram vítimas do golpe do falso exame de vista, no ano passado, por um grupo criminoso residente do Estado de São Paulo. Na quinta-feira (6), a Polícia Civil de Goiás e a de São Paulo, como resultado da investigação deste caso, deflagraram a operação “Lentes da Justiça” em São Paulo (SP) e Santo André (SP) contra os crimes de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Ao todo, a Justiça expediu cinco mandados de prisão preventiva. Os agentes prenderam dois indivíduos, sendo um deles o suposto líder da organização criminosa, que foi localizado em Santo André. Os outros três suspeitos seguem foragidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao crime, o grupo criminoso divulgou, entre setembro e outubro do ano passado, supostos exames oftalmológicos gratuitos pela internet. As vítimas, então, realizavam as consultas e eram induzidas a adquirir lentes e armações por valores abaixo do mercado. Na compra, que era feita por cartão de crédito, ainda havia a promessa de óculos de sol como brinde.

Com o pagamento realizado, as vítimas recebiam o comprovante e a data prevista para retirada dos óculos. Quando voltavam ao endereço, geralmente um hotel onde o grupo se hospedava temporariamente, não havia ninguém. Eles também não conseguiam mais fazer contato com os suspeitos. Era quando percebiam o estelionato.

Somente em Jaraguá, 12 pessoas denunciaram o golpe. O prejuízo médio foi de R$ 1 mil por vítima. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar e qualificar cinco envolvidos, todos de São Paulo. Eles foram reconhecidos pelos indivíduos enganados e a autoridade policial solicitou a prisão preventiva dos investigados, que foi deferida pela Justiça.

O nome dos suspeitos não foi divulgado e nem o total de vítimas. A investigação segue para localizar os demais acusados.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.