Os criminosos conheciam a rotina e localização da vítima e se passaram por pessoas que precisavam de ajuda para colocar o plano em ação.

Da redação do Portal PaNoRaMa – Pn7.com.br

Na sexta-feira, dia 03 de março, três suspeitos vindos de Foz do Iguaçu foram acusados de planejar o sequestro e roubo do produtor rural Pindaro Ortiz, de 64 anos, em Jataí, Goiás. De acordo com informações da polícia militar, os criminosos conheciam a rotina e localização da vítima e aguardaram em um local próximo de sua propriedade rural. Para colocar o plano em ação, os criminosos se passaram por pessoas que precisavam de ajuda e a vítima parou para ajudá-los. Nesse momento, Pindaro Ortiz foi rendido e colocado dentro de um veículo Chevrolet Prisma preto. O terceiro criminoso, que era ex-funcionário do produtor rural, pegou a direção da caminhonete Hilux da vítima e fugiu, sendo seguido pelo Prisma.

Durante o trajeto, os criminosos se depararam com uma viatura do Batalhão Rural da Polícia Militar, o que os deixou nervosos e provocou um acidente envolvendo a caminhonete, o Prisma e um caminhão. Os dois criminosos do Prisma fugiram para o matagal, deixando o agricultor no local do acidente. Já o terceiro criminoso conseguiu escapar com o Prisma.

Logo após o fato, a polícia iniciou uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, o Batalhão Rural da Polícia Militar e outras equipes para capturar os suspeitos. Dois deles foram capturados e o terceiro foi identificado.

No sábado (04), a equipe da CPE Alfa prendeu Alan Rodrigo de Oliveira (20 anos), o último envolvido na tentativa de sequestro do produtor rural Pindaro Ortiz. Segundo informações repassadas ao portal Panorama, Roberto Carlos Franco, suspeito de organizar o sequestro, havia trabalhado durante alguns anos na fazenda da vítima. Ele alegou que o produtor rural devia dinheiro para ele e que estaria vindo cobrar a dívida e roubar a caminhonete. Ele planejava manter a vítima em cativeiro como refém até que a família pagasse o restante da suposta dívida. Já os outros dois, Alessandro Aveiro Espíndola e Alan Rodrigo de Oliveira receberiam R$50 mil cada um pelo crime.

Os três suspeitos foram levados à delegacia local para as providências cabíveis e, graças à rápida ação policial, os três infratores da lei envolvidos no roubo da caminhonete e tentativa de sequestro foram presos pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE