
Uma jovem de 29 anos ficou ferida após cair de uma moto aquática e ter parte do couro cabeludo sugado pela turbina do veículo durante um passeio no Rio Araguaia. O acidente ocorreu no sábado (19), no distrito de Registro do Araguaia, em Montes Claros de Goiás, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente Dennis Silva dos Santos, a jovem estava na garupa da moto aquática quando caiu, sem que o piloto percebesse. A força de sucção do sistema de propulsão do jet ski passou próxima à cabeça da vítima, puxando parte do cabelo. “Quando ela caiu, a parte que suga a água para dar propulsão no jet passou próximo à cabeça dela e acabou sugando uma parte do couro cabeludo”, explicou o tenente.
O Corpo de Bombeiros, que mantém um posto no Registro do Araguaia durante o período de temporada, prestou o primeiro atendimento. A jovem estava consciente, orientada e relatava dor, além de apresentar hematomas e sangramento devido ao escalpelamento.
Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde em Araguaiana, no Mato Grosso. De lá, foi transferida para uma unidade de referência em Barra do Garças, também no estado mato-grossense. O estado de saúde da jovem não foi atualizado até o momento; o g1 tentou contato com a Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso, mas não obteve retorno.
O tenente Dennis reforça a importância da segurança no uso de veículos aquáticos. Segundo ele, é fundamental que o condutor possua habilitação e que a embarcação seja certificada pela Marinha. Além disso, destacou o uso obrigatório da chave de segurança: “Em caso de queda, deve usar o recurso de segurança que toda embarcação tem, que é uma chave de segurança que desliga o motor automaticamente”, pontuou.
A ocorrência chama atenção para os riscos associados ao lazer aquático sem as devidas precauções, especialmente durante a alta temporada no Rio Araguaia.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7