Jovem é preso suspeito de vender drogas por aplicativo de mensagens para o carnaval, em Caiapônia

Um jovem de 21 anos, conhecido como Sandrinho, foi preso em Caiapônia, região Sul de Goiás, após a polícia encontrar drogas dentro da casa dele. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o telefone do suspeito não parava de tocar, pois pessoas estavam tentando contato para comprar drogas depois de um anúncio feito por ele no status do WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), os policiais estavam fazendo um patrulhamento de rotina no Setor Narcico Vilela, considerado uma ‘zona quente’ no que fiz respeito aos índices de criminalidade no município, quando se depararam com o Sandro caminhando pela rua. Ao ver a viatura, Sandro saiu correndo e entrou dentro de sua casa. A PM então foi atrás e impediu que ele fugisse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentro da casa do homem, a polícia encontrou porções de maconha, cocaína, ecstasy, crack e uma balança de precisão. Durante a abordagem, os celulares de Sandro e de sua companheira estavam tocando inúmeras vezes, pois pessoas tentavam contato em busca de drogas.
No mesmo dia, pela manhã, os policiais receberam uma denúncia com capturas de tela do status de Sandro no WhatsApp com anúncio de venda de drogas. A namorada de Sandro também foi levada até a delegacia, mas não foi presa.
O advogado de Sandro, Leonardo Couto Vilela, considera a prisão do homem como ilegal, pois não havia uma justificativa para que os policiais adentrassem na casa do jovem e por ele não estar com nenhuma droga no momento em que ainda estava na rua. Sandro já possui passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e resistência.
Sandro permanece preso e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. A defesa já pediu um “relaxamento de prisão”, dado que considera a entrada dos policiais na casa do homem como ilícita, visto que não tinha um mandado judicial.
Share this content: