Jornalista Paulo Henrique Amorim fala sobre agronegócio em Jataí

Notícias

Iniciando o primeiro dia da Expaja, a palestra com o jornalista e apresentador da TV Record Paulo Henrique Amorim, que aconteceu na manhã desta segunda feira (08) foi bem recepcionada pelo público presente. Abordando o tema “A macroeconomia e a visão do mundo para alimentação”, o jornalista destacou pontos importantes do agronegócio, assim como perspectivas futuras.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DESTE EVENTO. CLIQUE AQUI!

Em entrevista, afirmou que sua vinda em Jataí foi uma grande emoção e um momento de aprendizado, além de ser uma lição de economia. Além disso, ressaltou que o estado de Goiás, dando ênfase à Jataí, como o maior produtor de milho do país e com uma produtividade crescente, é o centro não só de produção, mas de produtividade e de pesquisa.

Destacou ainda sua irritação quando houve comentaristas globais afirmarem que o Brasil só exporta matéria prima, esquecendo que cada grão de milho produzido em Jataí, por exemplo, agrega tecnologia, pessoas estudando e produzindo com mais qualidade e eficiência.

Por fim, Amorim falou que eventos como a Expaja, que proporcionam mais conhecimento ao produtor rural são importantes, pois informação é sempre algo enriquecedor.

Rosana de Carvalho
Foto: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

3 thoughts on “Jornalista Paulo Henrique Amorim fala sobre agronegócio em Jataí

  1. Paulo Henrique sempre foi uma pedra no sapato daqueles que cultivam a demagogia e o cinismo.
    Em frente PHA. o Brasil precisa de homens como voçê.

  2. Um fato bastante comentado pela população e o rastreamento feito pela rede Globo em todo país procurando encontrar tudo de errado e culpando o governo federal, mesmo que as responsabilidades sejam dos governos estaduais ou prefeitos.É uma perseguição sistemática, sem precedentes que não contribui para a democracia e nem para a imprensa livre.Também e muito notado pela grande parte da população em todo país, quando há fatos preocupantes praticados pelos tucanos e a direita reacionária e não são comentados, tornando-se um critério de dois pesos e duas medidas.

  3. Conheço um senhor chamado *José Amilton Rodrigues Filho*.
    Ele veio pra Mato Grosso para trabalhar, mas não conseguiu fazer sua vida e agora vive na rua.
    Não sei muita coisa da vida dele, mas ele diz que é goiano, que a família dele é de Jataí(GO) e diz tbm que a mãe se chama *Maria do Carmo* (não tenho certeza se é viva ou não) e tem uma irmã que se chama *Tereza Rodrigues Filho*.
    Por favor, me ajude a encontrar a família dele.
    Qualquer informação, por menor que seja, entre em contato comigo no meu email: [email protected].
    Desde já, agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.