Jataí terá sexta-feira de sol e tempo seco
O município de Jataí terá uma sexta-feira (22) marcada por tempo firme e predomínio de sol. Segundo o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), não há previsão de chuva para a cidade, mantendo o padrão típico do período seco na região.
Temperaturas e sensação térmica
As temperaturas devem variar entre 17°C nas primeiras horas do dia e até 31°C à tarde. O amanhecer será mais ameno, enquanto o calor aumenta gradualmente ao longo do dia.
A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%. No período da tarde, os índices tendem a cair, o que pode provocar sensação de tempo mais seco.
Sem chuva e sem frio intenso
Apesar da presença de algumas nuvens, não há indicativo de chuva para Jataí. O volume de precipitação permanece zerado, reforçando o cenário de estiagem.
Também não há previsão de frio intenso. As manhãs seguem levemente frescas, mas dentro de um padrão considerado normal para esta época do ano.
Situação em cidades da região
O mesmo padrão climático se repete em municípios próximos. Em Rio Verde e Mineiros, o tempo também será firme, sem chuva e com temperaturas entre 17°C e 32°C.
Outras cidades do estado, como Caiapônia, Iporá e Palmeiras de Goiás, também terão sol com variação de nebulosidade e nenhuma previsão de chuva ao longo do dia.
Calor em outras regiões de Goiás
No restante do estado, o cenário segue semelhante. O tempo permanece estável, com sol predominante e temperaturas elevadas.
Em cidades do Norte goiano, como Porangatu, os termômetros podem chegar a 36°C. Já em Goiânia, a máxima prevista é de cerca de 32°C.
Estiagem avança no estado
Share this content:

