Clima tempo previsão jataí goiás brasil lago diacui fonte

Foto: Alex Alves - Portal Pn7

Boletim aponta ausência de chuvas e temperaturas em elevação na cidade e região Sudoeste.

O sábado (17) será de tempo firme em Jataí e em toda a região Sudoeste de Goiás. De acordo com o boletim meteorológico emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a previsão é de predomínio de sol, com ausência total de chuvas e temperaturas em elevação no período da tarde.

Em Jataí, os termômetros devem marcar mínima de 15 °C durante a madrugada e manhã, enquanto a máxima pode atingir os 29 °C. A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 95%, o que indica tendência de ar seco principalmente nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva para o município — o volume estimado é de 0,0 mm, o que reforça o cenário de estiagem já consolidado em todo o estado.

A condição de tempo seco também se estende a cidades vizinhas como Rio Verde, Mineiros e Santa Helena, que registram mínimas entre 15 °C e 16 °C, com máximas variando entre 28 °C e 30 °C. Todas essas localidades devem seguir o padrão de céu claro e ausência de precipitações.

Segundo o CIMEHGO, o mês de maio marca oficialmente o início do período de estiagem em Goiás, com redução significativa nas chuvas. A partir de 1º de maio, o órgão passou a contabilizar os dias consecutivos sem precipitações significativas — definidas como volumes inferiores a 0,5 mm. Até 16 de maio, a região Sudoeste já acumulava 12 dias de estiagem contínua.

Por Victor Santana Costa
Foto: Alex Alves – Portal Pn7
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.