Foto: Divulgação

Reunião entre Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial rendeu uma série de ações para a atividade empresarial que serão implementadas em Jataí...

O município de Jataí (321km distante de Goiânia) irá inserir, na grade curricular do ensino fundamental, já em 2022, os conceitos do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora aos alunos da rede municipal de ensino. O programa trabalha soluções educacionais em professores e alunos, desenvolvimento as competências que possibilitam a inserção sustentada no mundo dos negócios.

A parceria é um dos frutos da reunião realizada entre o Sebrae, a Prefeitura de Jataí, a Associação Comercial e Industrial Jataí (ACIJ) e a Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG).

O vice-prefeito de Jataí, Geneilton Filho de Assis, também solicitou apoio do Sebrae para instalar três distritos dedicados exclusivamente para micro e pequenas empresas de indústria, comércio e serviços, um parque tecnológico, para abrigar startups e empresa de base tecnológica, além de uma incubadora social para atrair empreendedores em início de carreira. “Já investimos na infraestrutura. Agora é hora de cuidarmos do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida de nossa população”, avalia Geneilton.

Da mesma forma, o presidente da ACIJ, Ricardo de Assis, também conta com o apoio do Sebrae para instalar um
ponto de apoio da instituição dentro da sede da associação comercial. “Queremos transformar a ACIJ num polo inclusivo de negócios, onde o empresário encontre produtos e serviços para o seu crescimento profissional. Na oportunidade, também ficou acertado com o vice-prefeito de Jataí um estudo para analisar a viabilidade de transferência da Sala do Empreendedor para a sede da ACIJ.

A iniciativa foi bem recebida pelo presidente da FACIEG, Sebastião Vieira Sobrinho, ao dizer que as associações
comerciais cumprem um importante papel de articular e conciliar os interesses públicos e privados. “Todo classista é convergente por natureza, e uma instituição fortalecida gera retorno imediato para o município”, observa.

O superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto colocou o Sebrae à disposição da prefeitura e da associação comercial, reconhecendo a importância das instituições para um maior alcance e cobertura das micro e pequenas
empresas locais. “Além do atendimento espontâneo, atuamos por demanda. Então, é certo de que o Sebrae estará ao lado daqueles que promovem e incentivam a atividade empresarial”, conclui.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Ubiratan da Silva Lopes, a união de esforços entre o
poder público, as entidades classistas e a atividade empresarial é o combustível perfeito para reativar a economia e impulsionar a geração de emprego e renda. “A pequena empresa é a solução para a economia do País. Em Goiás elas são responsáveis por 74% dos empregos gerados. Então, quando o Sebrae ajuda os atores a encontrarem um objetivo em comum, entendemos que estamos cumprindo a nossa missão”, explica Ubiratan Lopes.

Por Redação – Portal Panorama
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo  Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE