Jataí será sede da Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás

Cerca de mil alunos das redes públicas e privadas participarão na cidade de Jataí, no período de 22 a 26 de junho, da Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás. O torneio será disputado entre várias Unidades Escolares, jurisdicionadas as Subsecretarias de Jataí, Mineiros, Iporá, Quirinópolis, Piranhas, Rio Verde e Santa Helena.
Tradicional em Goiás, a competição é realizada anualmente pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, e tem o apoio das subsecretarias regionais, prefeituras municipais e federações esportivas. O objetivo é incentivar a juventude escolar a praticar atividades físicas, motivando o aprimoramento de habilidades, desenvolvimento do senso de coletividade e superação, além de contribuir para a formação do aluno/atleta. Também é uma oportunidade para descobrir novos talentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Etapas
Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás são divididos em três etapas. A primeira delas – e que já foi concluída – é a Intermunicipal, onde as equipes se enfrentaram entre si no âmbito de cada uma das 40 subsecretarias regionais da SEDUCE. As campeãs se classificaram para a Etapa dos Polos, que está sendo disputada até o final de junho.
Nesta segunda fase, os atletas foram distribuídos em cinco grupos: Polo I, em Morrinhos; Polo II, em Rubiataba; Polo III, em Inhumas; Polo IV, em Formosa e Polo V, em Jataí. Os quatro primeiros polos já concluíram seus jogos com muito equilíbrio entre as equipes e sucesso de público nas arquibancadas. Resta agora apenas o Polo V, em Jataí, de 22 a 26 de junho.
Os vencedores dos polos garantem vaga na terceira e última fase local, onde serão consagrados os campeões estaduais. Um campeão por modalidade de cada polo participa da finalíssima entre os dias 10 e 14 de agosto, em Ceres.
Quem garantir as primeiras colocações na Estadual automaticamente estará classificado para representar Goiás na competição nacional – os Jogos Escolares da Juventude. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e será realizado em João Pessoa: de 20 a 29 de setembro (de 12 a 14 anos) e de 10 a 19 de novembro (15 a 17 anos).
Share this content:
olá gostaria de ver o jogo do serafim da cidade de jataí nos jogos estudantis…
A data pro jogos em Ceres mudou ! Alguém poderia me informar a nova data ?