No último sábado (05), uma comitiva goiana, com vários representantes de Jataí, embarcou para Israel em uma missão internacional, promovida pela embaixada israelense do Brasil e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), com o objetivo de conhecer algumas das inovações tecnológicas existentes no país.
Na comitiva estão presentes empresários e produtores rurais do nosso município, o presidente do Sindicato Rural, Vítor Gaiardo, e os secretários, Silomar Cabral, do Desenvolvimento Rural, e Francis Barros, do Desenvolvimento Econômico.
O grupo já grupo visitou o Centro de Pesquisa de Agricultura, no Deserto Ramat Ha-Negev, que ajuda agricultores, em sua maioria pequenos, a aprender novas tecnologias para aplicarem em suas propriedades.
Além disso, os participantes conheceram os sistemas de manejo que propiciam produzir alimentos em pleno deserto, inclusive, usando água salgada. A água é retirada de poços artesianos com cerca de 800 metros de profundidade.
O grupo ainda esteve no Kibbutz Hatzerim e na empresa Netafim, indústria de equipamentos para irrigação, onde foi entregue aos diretores da empresa um portfólio de Jataí, que mostra as nossas potencialidades econômicas.
Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama