Covid 19 Coronavírus Saúde bem estar

Foto: Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

Jataí registra 61 novos casos de Covid-19...

A Prefeitura de Jataí, através da Superintendência de Vigilância em Saúde informa que desde o início da pandemia em Jataí até a presente data, foram notificados 18.799 casos suspeitos de COVID-19. Destes, 1.071 foram descartados, 5.288 casos suspeitos de COVID-19 estão em investigação (destes, 09 foram a óbito), 3.488 casos foram encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada e outros 192 casos foram encerrados como Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada. Do total de casos notificados, 8.760 foram confirmados como COVID-19, destes, 61 foram registrados nas últimas 24 horas.

Dos 8.760 pacientes confirmados, 32 estão internados (isolamento hospitalar) e 1.174 se encontram em isolamento domiciliar. Quanto à evolução clínica dos pacientes confirmados, 7.378 estão recuperados da COVID-19 e 176 evoluíram para óbito pela doença. 07 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade da COVID-19 em Jataí atualmente, é de 2,01%.

Em relação à taxa de ocupação hospitalar, esta é calculada com base no número de leitos de isolamento disponíveis nas unidades hospitalares (atualizados diariamente) em relação ao número de leitos ocupados. Cabe ressaltar que tanto pacientes de Jataí quanto de outras cidades podem ocupar os leitos do município, entretanto, pacientes de outras localidades não entram na contabilização de casos confirmados ou suspeitos de Jataí, visto que os casos são contados por município de residência.

De acordo com informações atualizadas pelos hospitais, em Jataí temos 64 pacientes internados suspeitos ou confirmados de COVID-19, destes, 25 pacientes estão internados na enfermaria SUS, 30 pacientes na UTI SUS, 08 pacientes na enfermaria particular e 01 paciente na UTI conveniada ao SUS. Do total de internados, 13 residem em outros municípios, sendo que 10 estão ocupando leitos de UTI e 03 ocupam leitos de enfermaria. A taxa de ocupação de leitos exclusivos para COVID-19 no município hoje é: UTI SUS (88,2%), enfermaria SUS (67,6%), UTI conveniada ao SUS (100,0%) e enfermaria privada (47,1%).

Cabe salientar que os casos encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada são aqueles cujo paciente apresentou sintomas gripais semelhantes aos da COVID-19, entretanto, os exames foram negativos ou não detectáveis para Sars-Cov-2. Já a Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada refere-se aos pacientes que evoluíram para internação com suspeita de COVID-19, porém os exames de imagem e/ou laboratorial descartaram a doença, não sendo identificado o agente causador da mesma.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí elabora e divulga diariamente o Boletim Epidemiológico da COVID-19 a partir das informações inseridas nos sistemas de informações oficiais do Ministério da Saúde, e-SUS VE e SIVEP Gripe, conforme endereço de residência informada pelos usuários.

As informações epidemiológicas estão sujeitas a alteração para mais ou para menos. As eventuais inconsistências nos números serão atualizadas a partir das investigações e correções feitas diariamente nos sistemas de notificação.

Para orientações via telefone ligue: (64) 3606-3692 (Núcleo de Vigilância Epidemiológica).

Goiás tem 10.648 mortes e 464.448 contaminados

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 464.448 casos de coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 440.974 pessoas recuperadas e 10.648 óbitos confirmados. No Estado, há 393.267 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 241.869 casos.​

Com os 10.648 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, significa uma taxa de letalidade de 2,29%. Há 308 óbitos suspeitos que estão em investigação.

Mortes por covid-19 no Brasil passam de 300 mil

O Brasil bateu ontem (24) a marca das 300 mil mortes por covid-19, dois meses e meio depois de ter chegado a 200 mil mortos, em 7 de janeiro de 2021. Já esta marca demorou pouco mais de cinco meses após a pandemia chegar aos 100 mil mortos, o que ocorreu em 8 de agosto de 2020.

Com 2.009 mil mortes nas últimas 24 horas, o total de vidas perdidas para a covid-19 totalizou 300.685. O número não inclui os óbitos ocorridos no Ceará, que alegou problemas técnicos para não enviar a atualização. Dia (23), o número estava em 298.676.

Ainda há 3.446 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O total de novos casos registrados nas últimas 24 horas foi de 89.992. Com isso, a soma de pessoas atingidas pela doença desde o início da pandemia alcançou 12.220.011. Até o dia (23), o total de pessoas infectadas estava em 12.130.019.

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde em seu balanço diário, publicado na noite desta quarta-feira (24). A atualização é elaborada a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

O número de pessoas recuperadas chegou a 10.689.646, e o de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.229.680.

Os dados em geral são mais baixos aos domingos e segundas-feiras pela menor quantidade de trabalhadores para fazer os novos registros de casos e mortes. Já às terças-feiras, a tendência é serem maiores, já que nesse dia o balanço recebe o acúmulo das informações não processadas no fim de semana.

Foto: Divulgação

Fonte: SMS de Jataí / SES de Goiás / Ministério da Saúde
Foto Capa: Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.