Jataí recebe Feira Agroecológica da Agricultura Familiar do Estado de Goiás nos dias 13 e 14

A cidade de Jataí será palco, nos dias 13 e 14 de novembro de 2025, da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar do Estado de Goiás, promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Goiás (Fetraf-GO) e pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Agricultura Familiar da Universidade Federal de Jataí (NEAAF-UFJ).
O evento será realizado na Feira Coberta – Pavilhão de Eventos, e contará com a presença de produtores, pesquisadores, representantes de instituições públicas e a comunidade local. O objetivo é valorizar a agricultura familiar, promover a troca de experiências e fortalecer a economia solidária e sustentável.
Durante os dois dias, o público poderá participar da Feira Popular e Solidária da UFJ e conferir oficinas de produção de alimentos, atividades sobre frutas nativas e atendimentos de saúde promovidos por projetos de extensão da universidade.
📅 Programação da Feira Agroecológica 2025
📍 Quinta-feira – 13 de novembro
Local: Feira Coberta – Pavilhão de Eventos, Jataí (GO)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
15h00 – Início da Feira
17h30 – Apresentação artística e cultural
19h00 – Abertura oficial com mesa de autoridades
📍 Sexta-feira – 14 de novembro
Período da manhã – Campus Jatobá (UFJ):
08h00 – Mesa-redonda: Apresentação dos Quintais Produtivos
10h00 – Mesa-redonda: Autonomia Econômica da Agricultura Familiar – Políticas e Projetos do MDA e Conab
11h30 – Almoço
Período da tarde – Feira Coberta (Pavilhão de Eventos):
13h30 – Palestra com o INCRA: Pautas da Reforma Agrária
Acampamentos
Casas
Água
Crédito Fundiário
Legalização de parcelas
15h00 – Reinício da Feira
Painéis e Oficinas Temáticas:
Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
Frutas do Cerrado
Saúde da Mulher
Direitos e Assistência Social
Troca de sementes
18h00 – Atividades culturais
21h30 – Encerramento da Feira

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:







