Coronavírus covid-19

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Jataí tem 213 mortes por covid-19, diz Secretaria Municipal de Saúde...

A Prefeitura de Jataí, através da Superintendência de Vigilância em Saúde informa que desde o início da pandemia em Jataí até a presente data, foram notificados 20.270 casos suspeitos de COVID-19. Destes, 1.070 foram descartados, 5.501 casos suspeitos de COVID-19 estão em investigação (destes, 08 foram a óbito), 4.075 casos foram encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada e outros 209 casos foram encerrados como Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada. Do total de casos notificados, 9.415 foram confirmados como COVID-19, destes, 12 foram registrados nas últimas 24 horas.

Dos 9.415 pacientes confirmados, 52 estão internados (isolamento hospitalar) e 1.074 se encontram em isolamento domiciliar. Quanto à evolução clínica dos pacientes confirmados, 8.076 estão recuperados da COVID-19 e 213 evoluíram para óbito pela doença. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade da COVID-19 em Jataí atualmente é de 2,26%.

Em relação à taxa de ocupação hospitalar, esta é calculada com base no número de leitos de isolamento disponíveis nas unidades hospitalares (atualizados diariamente) em relação ao número de leitos ocupados. Cabe ressaltar que tanto pacientes de Jataí quanto de outras cidades podem ocupar os leitos do município, entretanto, pacientes de outras localidades não entram na contabilização de casos confirmados ou suspeitos de Jataí, visto que os casos são contados por município de residência.

De acordo com informações atualizadas pelos hospitais, em Jataí temos 72 pacientes internados suspeitos ou confirmados de COVID-19, destes, 28 pacientes estão internados na enfermaria SUS, 36 pacientes na UTI SUS, 07 pacientes na enfermaria particular e 01 paciente na UTI conveniada ao SUS. Do total de internados, 17 residem em outros municípios, sendo que 13 estão ocupando leitos de UTI e 04 ocupam leitos de enfermaria. A taxa de ocupação de leitos exclusivos para COVID-19 no município hoje é: UTI SUS (100,0%), enfermaria SUS (75,7%), UTI conveniada ao SUS (100,0%) e enfermaria privada (41,2%).

Cabe salientar que os casos encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada são aqueles cujo paciente apresentou sintomas gripais semelhantes aos da COVID-19, entretanto, os exames foram negativos ou não detectáveis para Sars-Cov-2. Já a Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada refere-se aos pacientes que evoluíram para internação com suspeita de COVID-19, porém os exames de imagem e/ou laboratorial descartaram a doença, não sendo identificado o agente causador da mesma.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí elabora e divulga diariamente o Boletim Epidemiológico da COVID-19 a partir das informações inseridas nos sistemas de informações oficiais do Ministério da Saúde, e-SUS VE e SIVEP Gripe, conforme endereço de residência informada pelos usuários.

As informações epidemiológicas estão sujeitas a alteração para mais ou para menos. As eventuais inconsistências nos números serão atualizadas a partir das investigações e correções feitas diariamente nos sistemas de notificação.

Para orientações via telefone ligue: (64) 3606-3693 (Núcleo de Vigilância Epidemiológica).

Goiás tem 12.783 mortes e 507.628 infectados

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 507.628 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 484.290 pessoas recuperadas e 12.783 óbitos confirmados. No Estado, há 422.853 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 252.864 casos.​

Há 12.783 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,52%. Há 297 óbitos suspeitos que estão em investigação.

Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes

O balanço divulgado neste domingo (11) pelo Ministério da Saúde registra 37.017 novos diagnósticos de covid-19 em 24 horas. Esse dado eleva para 13.482.023 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia no país. Dia (10), o painel de estatísticas marcava 13.445.006 casos acumulados.

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia aproximam-se de 355 mil. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 1.803 novos óbitos, totalizando 353.137. Nesse sábado, o painel de informações marcava 351.334 mortes acumuladas.

O balanço apontou também 1.248.083 pacientes em acompanhamento e 11.880.803 recuperados da doença.

Foto: Divulgação
Boletim do Ministério da Saúde mostra a evolução da pandemia de covid-19 no Brasil. – Ministério da Saúde

Fonte: SMS de Jataí / SES de Goiás / Ministério da Saúde
Foto Capa: Itamar Crispim/Fiocruz
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.