Cidades Jataí Notícias Top Destaque

Jataí: fechamento de frigorífico expõe problemas documentais da empresa junto à prefeitura

Foto: Alex Alves
Colaboradores da empresa passou a gravar vídeos e movimentassem as redes sociais como forma de protesto contra a prefeitura...

Funcionários do Frigorífico Abelha (RB Logística de Alimentos EIRELI), em Jataí, têm manifestado posicionamento do poder público frente ao funcionamento do estabelecimento. Colaboradores da empresa passou a gravar vídeos e movimentassem as redes sociais como forma de protesto contra a prefeitura.

Topy

No entanto, o local foi fechado devido problemas documentais, a pedido do Ministério Público. A Prefeitura de Jataí esclareceu que a estrutura predial da empresa pertence ao município, mas é de total liberdade da Eireli a prestação do serviço, tal como exploração predial.

O contrato de licitação para atuação do frigorífico venceu em maio de 2019. Desde então, a empresa não apresentou documentação necessária para efetivar a renovação contratual. Além disso, a prefeitura ganhou liminar para reintegração de posse, mas foi suspensa na Justiça até o julgamento do processo.

Em nota, o município mostrou que foram protocolados nos dias 30 de outubro de 2019 e 17 de fevereiro de 2020 pedidos para entrega de documentos necessários para o funcionamento regular do frigorífico, mas isso não foi feito.

Agora, o poder público municipal irá entrar com outro agravo para derrubar a última decisão, na Terceira Comarca Civil. Ademais, o intuito da Prefeitura de Jataí é vender o prédio onde está localizado o frigorífico, que já apresentava irregularidades por parte da Eireli antes mesmo do processo de renovação.




Jornalismo Portal Panorama
Foto Capa: Alex Alves
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?