Na última segunda-feira (10), o Procon de Jataí autuou as duas agências do Banco do Brasil de Jataí por prática infrativa à lei municipal que regulamenta o tempo de espera dos clientes para o atendimento no caixa.
A infração foi detectada pela equipe de fiscais que monitoraram um usuário que teria ido à agência bancária a fim de utilizar os serviços dos caixas e ficado por cerca de sessenta (60) minutos aguardando para ser atendido.
As agências bancárias foram autuadas por infringirem o artigo 20, §2º, da Lei Federal 8.078/90, e o artigo 2º inciso III da Lei Municipal nº 2.793/2007, e podem pagar multa de até R$ 20.000,00.
Célio Borges Martins, diretor do Procon, orienta que os consumidores que ficarem na fila mais de 30 minutos do dia 1º ao dia 10 e em véspera e pós-feriado, e mais de 20 minutos em dias normais, devem fazer denúncia no telefone do Procon, sendo que, na impossibilidade da presença imediata dos fiscais, os clientes devem exigir a autenticação da senha no início do atendimento e se dirigirem à sede do Procon em até dois dias úteis, com as senha e cópias dos documentos pessoais (RG,CPF e comprovante de endereço), para abertura de processo administrativo em desfavor da agência bancária.
PROCON JATAÍ
(64) 3632-4035 / 3632-4133
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(ao lado da Feira Coberta)
Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Foto Capa: Vânia Santana
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