IPVA: Imposto será cobrado até maio

Sem categoria

A regra de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai mudar a partir de 2016. Os vencimentos foram alterados e todos os veículos deverão ter esse débito quitado até 31 de maio, conforme publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE). Antes, o prazo chegava a novembro, no caso de veículos com placas de final zero.

Com a mudança, o Estado espera antecipar uma receita de mais de R$ 600 milhões, considerando os valores arrecadados entre junho e dezembro de 2014 sem a inflação do período nem alterações no número de veículos emplacados no período. O governo de Goiás alega que é uma forma de conter os efeitos da crise econômica e espera arrecadar, ao todo, R$ 1,1 bilhão em IPVA. E a novidade já deixou muita gente insatisfeita.

É a segunda alteração na cobrança do IPVA neste mês. No começo de outubro, o governo estadual ampliou de 10 para 14 anos a idade máxima em que o veículo fica isento do imposto. A partir de 2016 só carros com 15 anos ou mais terão o benefício.

082203a2a678eb694d66e9f485cb50da

Fonte: O Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.