De chuva passageira a pé d’água; veja como fica o tempo em Goiás no sábado (11)
De chuva a passageira a pé d’água, a previsão do tempo para este sábado (11) será marcado por um cenário antagônico em alguns municípios de Goiás.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o aumento da nebulosidade combinado ao calor pode contribuir na formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado, com risco potencial de chuvas em formato de tempestades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A região Sudoeste deve ser a mais afetada pelo temporal com um volume de água de 45 mm. Já no Centro e no Sul, a expectativa é de 35 mm, cada. Oeste e Leste devem receber 25 e 15 mm, respectivamente, e, o Norte, 10 mm.
Enquanto um pé d’água de 20 mm pode tomar conta da cidade de Itumbiara no sábado (11), o município de Porangatu deve receber apenas 2 mm.
Já em Goiânia, Anápolis, Jataí, Rio Verde, Ouvidor, Três Ranchos, Nova Aurora, Cristalina e Mineiras a expectativa é de 15 mm.
Em Goiandira, Cumari, Ipameri, Santa Helena e Goiatuba a previsão é de 12 mm – perspectiva próxima aos municípios de Catalão, Formosa, Ceres, Goianésia, Davinópolis e Rubiataba, com 10 mm.
Um cenário mais ameno está sendo traçado para a cidade de Luziânia. Por lá, a previsão é de um volume de água de 8 mm, acompanhado de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas.
Foto: Tiago Araújo – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: