Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado aos cursos técnicos subsequentes (2016/2) para os câmpus Goiânia, Itumbiara e Jataí do Instituto Federal de Goiás. Os cursos são gratuitos e os interessados devem se inscrever até o dia 17 de julho exclusivamente pelo site do Centro de Seleção, no menu Técnico Subsequente.
Podem participar da seleção alunos que já concluíram o ensino médio e aqueles que estejam cursando o último ano/semestre, mas que já o terão concluído à época da matrícula. Ao todo, são ofertadas 60 vagas para o curso de Eletrotécnica: 30 no Câmpus Goiânia e 30 no Câmpus Itumbiara. No Câmpus Jataí, são disponibilizadas 30 vagas para o curso de Agrimensura. Todos os cursos serão ofertados no período noturno.
Processo seletivo
Para participar da seleção, os interessados precisam fazer a inscrição, que é gratuita, no site do IFG. Na ocasião, o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (confira os itens 2 e 3 do Edital). O processo seletivo será composto por participação em palestra, sorteio e entrevista. No dia 21 de julho, será publicada a convocação dos candidatos inscritos para participarem da palestra e do sorteio.
A palestra será realizada no dia 24 de julho, às 9h, no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. O candidato, nesta etapa, deverá apresentar documento original e oficial de identidade. Quem não participar da palestra será eliminado do processo seletivo. O sorteio será realizado logo após a palestra.
A última etapa da seleção consistirá em uma entrevista, de caráter classificatório, que será realizada logo após o sorteio. Só serão entrevistados os candidatos sorteados. Nessa etapa, serão abordados assuntos referentes à escolaridade, tempo de afastamento dos estudos, renda per capita familiar, idade, afinidade com o curso e experiência profissional. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página do Centro de Seleção do IFG, no dia 29 de julho.