Diferentemente do que a maioria das pessoas imagina, para a Astrologia, o Ano Novo não acontece junto com o Réveillon...

Diferentemente do que a maioria das pessoas imagina, para a Astrologia, o Ano Novo não acontece junto com o Réveillon, na virada do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro, mas no dia 20 de março, quando o Sol “entra” em Áries, considerado o primeiro signo do Zodíaco.

A data, não por coincidência, também marca o início do Outono, no hemisfério sul, que ocorre durante o fenômeno astronômico e astrológico chamado de equinócio, momento em que o Sol “corta” o equador celeste, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração.

“Mas o que o Ano Novo Astral significa?”, você deve estar se perguntando. Pois bem: é a partir do “Réveillon Astrológico” que começam a valer oficialmente as previsões do seu signo para 2018, ou seja, o que aconteceu entre janeiro e março pode ser associado às energias do ano astral passado.

O período em que entramos agora promete ser de colheita do que foi “plantado” nos meses anteriores. Isso quer dizer que os reflexos das nossas atitudes do ano que acabou serão sentidas a partir de agora.

A mesma data marca outro acontecimento astrológico: a entrada de Mercúrio em movimento retrógrado em relação à Terra. O momento é perfeito para revisar atitudes, projetos pessoais e profissionais, e, por exemplo, retomar uma discussão não resolvida ou corrigir algum mal entendido.

Contudo, nesse período em que Mercúrio está retrógrado – que vai de 21 de março a 15 de abril – é importante tomar cuidado na hora de tomar decisões muito importantes e definitivas.

Acordos comercias, contratos, novos negócios e projetos, parcerias e sociedades devem ser adiados, pois problemas e dificuldades são bem prováveis de aparecer.

Tenha paciência para suportar mal-entendidos e atrasos, e fique atento quanto às palavras ditas. O melhor conselho é se manter bem consigo mesmo para estar com a mente tranquila na próxima fase.

Fonte: Catraca Livre
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE