22 de novembro de 2024

Pesquisa também revela que seis a cada 10 traidores se arrependeram do ato - Shutterstock

Pesquisa realizada pelo aplicativo Gleeden também conseguiu mapear quais são os estados brasileiros com mais casos de infidelidade.

Por mais que não seja um assunto tão agradável de ser comentado, é possível que em algum momento da vida você enfrente a infidelidade. E existem dados que comprovam isso, viu? De acordo com o aplicativo de encontros Gleeden, 8 a cada 10 brasileiros já traíram seus parceiros em relacionamentos considerados monogâmicos. Ou seja, mesmo que ninguém queira passar por isso, talvez você já tenha passado e nem sabe…

O dado foi obtido através da pesquisa “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil 2022” e traz dados muito curiosos a respeito deste assunto. O app conseguiu mapear, por exemplo, quais são os Estados brasileiros com o maior número de infiéis: São Paulo vence em disparado com o maior número de casos de traição. Em seguida, temos o Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Espírito Santo liderando a lista.

Outro dado que também deixa os brasileiros naquela saia justa diz respeito a posição no ranking de infidelidades. Aparentemente, o Brasil é o país com mais traições da América Latina, seguido pela Colômbia, México, Argentina e Chile. No final das contas, isso não é algo que dá para dizer que dá muito orgulho do nosso país, concorda?

Quem pratica mais infidelidades?

A pesquisa de infidelidade promovida pela Gleeden também conseguiu entender o comportamento da traição e qual dos dois gêneros mais prática. E bom… Como esperado, os homens traem mais: 91% dos participantes da pesquisa responderam que já foram infiéis em algum relacionamento. Por outro lado, as mulheres também não estão muito atrás, viu? 88% das brasileiras ouvidas afirmaram ter traído também.

Mesmo com um resultado muito próximo, as mulheres são as que sofrem mais julgamentos em caso de traição — 9 a cada 10 participantes da pesquisa concordaram com a afirmação. Agora, quando falamos do comportamento masculino, 99% dos entrevistados concordam que eles possuem mais liberdade e segurança para traição.

Outro dado chocante revela que os brasileiros estão propensos a tentar experiências não-monogâmicas. Para 62% dos participantes da pesquisa, a traição é considerada natural até certo ponto e entre os principais motivos estão a curiosidade, problemas na vida íntima enquanto casal e desejo por outras pessoas.

Mas e aí, o que você achou desses dados? Já suspeitava sobre algum dado que foi comprovado através da pesquisa? Também já passou por alguma traição?

Por LOYANE LAPA
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?