Infarto do prefeito de Itumbiara é falso, diz prefeitura

Infarto do prefeito de Itumbiara é falso, diz prefeitura

A Prefeitura de Itumbiara negou que o prefeito Dione Araújo tenha sofrido um infarto após tomar conhecimento da morte dos netos. A informação falsa começou a circular nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (12), poucas horas depois da tragédia envolvendo o genro do prefeito, Thales Machado.

Segundo a administração municipal, o chefe do Executivo não sofreu qualquer complicação cardíaca. Assim que o boato ganhou repercussão, a prefeitura divulgou esclarecimento para conter a desinformação.

Comoção e presença de autoridades

A notícia do suposto infarto viralizou rapidamente e, por isso, gerou forte comoção entre moradores de Itumbiara. No entanto, conforme informou um secretário municipal, Dione permanece em sua residência, onde ocorre o velório do neto mais velho, Miguel, de 12 anos.

Além de familiares, diversas autoridades acompanham o prefeito neste momento. Estão no local o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o deputado federal Daniel Agrobom e o secretário estadual da Saúde, Rasível Reis.

Enquanto isso, o velório de Thales Machado — que também exercia o cargo de secretário de Governo — acontece na funerária Fênix.

Situação de Benício

Mais cedo, um parente da família informou que Benício, de oito anos, encontra-se em protocolo de morte cerebral. O quadro mobilizou ainda mais a população, que acompanha o caso com apreensão.

Manifestações nas redes sociais

Diante da tragédia, seguidores deixaram inúmeras mensagens de apoio nas redes sociais do prefeito. Na última publicação de Dione, que trata de um programa municipal de saúde, internautas expressaram solidariedade.

“Que Deus conforte. Que tragédia”, escreveu a seguidora Julianna Sena. Em seguida, Carla Maragno comentou: “Que tristeza na vida dessa família e dessa cidade”.

Além das mensagens de pesar, uma seguidora publicou uma reflexão sobre o caso: “O machismo mata e não só mulheres. Pra punir a mulher ele tira a vida dos próprios filhos, duas crianças que teriam uma vida pela frente, porque o pai, um adulto de 40 anos, não consegue conviver com a frustração de ter sido traído e simplesmente por um fim na única coisa que resolveria, que era o divórcio e mais nada. Que ele pague na eternidade!”.

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.