
Da redação do Portal Panorama – Pn7.com.br
Na manhã desta terça-feira, a comissão organizadora da Cavalgada Expaja, em parceria com o Sindicato Rural de Jataí, divulgou uma nota de esclarecimento em resposta às imagens que circularam em alguns meios de comunicação e nas redes sociais. Os vídeos mostram uma briga generalizada em um posto de combustível localizado nas proximidades da cidade, bem como um homem montado a cavalo dentro de um estabelecimento comercial não identificado.
A fim de dissipar qualquer dúvida quanto à associação desses incidentes com a Cavalgada Expaja, a nota ressalta que o ocorrido nas dependências do Posto, não tem qualquer relação com o evento de cavalgada em questão.
A Cavalgada Expaja teve início no Lago Diacuy, percorreu as ruas da cidade com autorização da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), e contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros. O trajeto se encerrou no Parque de Exposições, onde foi realizado o evento. Vale destacar que a Cavalgada Expaja é uma iniciativa beneficente em prol do Centro de Ecoterapia.
A equipe responsável pela organização da Cavalgada está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Segue, na íntegra, a nota de esclarecimento divulgada pela comissão organizadora e pelo Sindicato Rural de Jataí:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A comissão organizadora da Cavalgada Expaja, juntamente com o Sindicato Rural, vem a público esclarecer à população que não restem dúvidas de que o incidente ocorrido nas dependências do Estádio Arapucão, no Posto Paraíso, não teve absolutamente nada a ver com o evento da cavalgada. O evento partiu do Lago Diacuy, passando pelas ruas da cidade com autorização do SMT, apoio da Polícia Militar, GCM e Corpo de Bombeiros, e chegou ao Parque de Exposições. Portanto, o incidente que está circulando na mídia não se relaciona com o nosso evento, que é totalmente beneficente em prol do Centro de Ecoterapia.
A equipe da Cavalgada está sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos. Obrigada!“