Incêndio em fábrica de fertilizantes em Rio Verde deixa um morto e mobiliza grande operação dos bombeiros
Fogo atingiu estrutura de difícil acesso na noite de quarta-feira (9); vítima foi localizada sem vida após queda de aproximadamente 20 metros.

Na noite desta quarta-feira (9), um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de fertilizantes localizada às margens da BR-060, no município de Rio Verde, sudoeste goiano. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) para controlar as chamas e realizar o resgate de um trabalhador que estava desaparecido.

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o fogo se concentrava na parte superior de um elevador industrial — uma estrutura de grande porte, comprometida pelas chamas e de difícil acesso. Durante os trabalhos de combate ao incêndio, a equipe localizou o corpo de um funcionário da fábrica no interior do compartimento do elevador, já caído no nível inferior, após uma queda de aproximadamente 20 metros.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, a vítima estava atuando no local no momento do início do incêndio e não resistiu à intensa exposição ao calor e à fumaça. A remoção do corpo só foi possível após o controle parcial das chamas e a estabilização da estrutura com o auxílio de um guindaste e técnicas especializadas de resgate em altura.

Para o combate ao incêndio e posterior rescaldo, foram utilizados cerca de 27 mil litros de água, oriundos das viaturas da corporação e da própria reserva de incêndio da indústria. Graças à pronta resposta das equipes, o fogo foi contido antes que se alastrasse para outras áreas da planta industrial, o que poderia ter provocado prejuízos ainda maiores.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou a perícia no local. As causas do incêndio ainda estão sob investigação. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.