12 de dezembro de 2024
Incêndio agravado por óleo de máquina destrói 1,5 tonelada de cavaco de eucalipto em Jataí

Incêndio agravado por óleo de máquina destrói 1,5 tonelada de cavaco de eucalipto em Jataí (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Mangueira hidráulica de máquina se rompeu e despejou óleo quente sobre o eucalipto, causando o fogo...

Um incêndio agravado por óleo de máquina destruiu 1,5 tonelada de cavaco de eucalipto em uma propriedade rural de Jataí, no sudoeste de Goiás. Ao Corpo de Bombeiros, o fazendeiro explicou que, durante o carregamento do material, uma mangueira hidráulica de uma máquina se rompeu e despejou óleo quente sobre o eucalipto, provocando as chamas.

Tonelada de cavaco de eucalipto destruída

O incêndio aconteceu na última quarta-feira (25) e, segundo os bombeiros, no local, a guarnição encontrou um grande talhão de cavaco de eucalipto em chamas. Os militarem relatam que haviam linhas de fogo que se projetavam para áreas de vegetação rasteira adjacentes.

Incêndio agravado por óleo de máquina destruiu equipamento agrícola

Além disso, a pá-carregadeira agrícola, que estava sendo usada para os trabalhos rurais antes do início do fogo, foi encontrada pelos bombeiros completamente incinerada em meio ao incêndio.

A equipe dos bombeiros informou que auxiliou na extinção das frentes de chamas com uso de água do trator pipa disponível no local e coordenou a construção de aceiro em volta do talhão com uso de sopradores.

Mangueira hidráulica de máquina se rompeu e despejou óleo quente sobre o eucalipto, causando o fogo (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Vítima de incêndio não se feriu

Segundo a vítima do incêndio, a estimativa é que além do maquinário agrícola, queimaram cerca de 1,5 tonelada de cavaco de eucalipto tenham sido destruídos pelas chamas. Apesar da gravidade, ninguém se feriu.

No local, a guarnição encontrou um grande talhão de cavaco de eucalipto em chamas (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Divulgação – Bombeiros
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?