Um idoso de 65 anos é a segunda vítima fatal da dengue em Goiás, no ano de 2025. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), na quarta-feira (5/1). O homem era morador de Mozarlândia e possuía comorbidades.
O idoso morreu em janeiro deste ano. Desde então, o óbito era investigado para descobrir se havia sido causado pela dengue, o que foi confirmado agora.
Outras 16 mortes causadas pela dengue ainda estão sob análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbitos Suspeitos por Arboviroses. Neste ano, Goiás já registrou 6191 casos confirmados da doença, além de 13.826 casos notificados.
Uma professora de 58 anos foi a primeira vítima da doença em 2025. Damiana Gonçalves era moradora da cidade de Heitoraí e começou a passar mal em dezembro do ano passado. Ela ficou internada com suspeita da doença e morreu no dia 4 de janeiro.
Mais de 6 mil casos de dengue registrados em Goiás
Dados divulgados pela SES-GO apontam que neste ano já foram registrados 6.101 casos confirmados da doença e outros 13.826 foram notificados em Goiás. Segundo o órgão, isso representa uma queda de 78% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, 15 municípios goianos estão em situação de emergência por conta da doença. Somente a capital Goiânia registrou mais de 4 mil casos no mês de janeiro.
Sintomas
A primeira manifestação da doença, na maioria das vezes, é a febre alta. Ela começa de forma abrupta e dura de dois a sete dias.
Outros sinais são: dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Pn7
![Redação Portal PaNoRaMa](https://pn7.com.br/wp-content/litespeed/avatar/80b6dc2664c1aa9b6b90627ca567d27e.jpg?ver=1738781335)
O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí – Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.