Idosa é violentada e roubada em casa; suspeito é preso horas depois em Rio Verde
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e do Expediente da Central de Flagrantes de Rio Verde (CGFPA), em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), prendeu em flagrante, na última quinta-feira (6), um homem de 28 anos suspeito de estuprar e roubar uma idosa de 66 anos no Setor Central de Rio Verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 6h da manhã, quando a vítima estava limpando a calçada de sua residência. O autor teria se aproximado em uma motocicleta e invadido o imóvel. Sob grave ameaça, utilizando uma faca, ele obrigou a vítima a manter relações sexuais e, em seguida, roubou seu aparelho celular. O agressor manteve a idosa sob violência e ameaças por mais de uma hora antes de fugir.
Após o ocorrido, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo o 2º Batalhão e o setor de inteligência, iniciaram diligências ininterruptas até localizar e capturar o suspeito. Durante as investigações, foi apurado que o homem havia emprestado a motocicleta de um vizinho sob o pretexto de utilizá-la para trabalhar, mas a usou para cometer o crime. Durante a fuga, ele ainda trocou de roupas na tentativa de despistar os policiais.
As vestimentas utilizadas no crime foram encontradas na residência do suspeito. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e roubo e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde permanece à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil destacou que a divulgação da imagem do investigado segue os termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 02/2020/DGPC e da Portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em identificar possíveis outras vítimas de crimes praticados pelo mesmo autor.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:


