15 de dezembro de 2024
clima tempo previsão jataí goiás igreja católica chuva tempo fechado
Algumas localidades do estado estão sob risco potencial de receber um temporal com intensidade que pode variar de moderada a forte.

Para quem estava aproveitando os dias de calorão para renovar o ‘bronze’ e curtir uma piscina, o momento de ‘luxo’ está prestes a chegar ao fim. A previsão do tempo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) aponta que a terça-feira (04) em Goiás será marcada pelo retorno dos temporais intensos.

Segundo o boletim do instituto, algumas localidades do estado estão sob risco potencial de chuvas, com intensidade que pode variar de moderada a forte.

A explicação para o cenário é devido ao transporte da umidade vinda da região norte do Brasil que, combinada com o calor, vai favorecer a formação das áreas de instabilidade em várias partes do estado e que pode gerar rajadas de vento acompanhadas de raios.

Conforme divulgado no relatório, a expectativa é que a região Leste seja a mais afetada, podendo receber um volume de até 30 mm. Oeste aparece logo em seguida com 25 mm e, Norte e Centro, com 20 mm cada. Já no Sul e no Sudoeste, a previsão é de 15 e 10 mm, na devida ordem.

Entre os municípios, Formosa e Flores de Goiás devem receber um verdadeiro ‘pé d’água’ com um volume de 15 e 12 mm, respectivamente, e variações de nebulosidade e sol com pancadas de chuvas isoladas.

Em contrapartida, Catalão, Rio Verde e Itumbiara poderão ter um cenário brando com previsão de 5 mm – conjuntura semelhante a Porangatu, com 6 mm.

Já em Goiânia, Anápolis, Iporá, Cidade de Goiás, Ruabiataba, Santa Helena, Cristalina, Nova Autora e Jataí, é esperado 10 mm, em cada.

No meio termo, estão Luziânia, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Ipameri, Davinópolis, com um volume de água 8 mm, e Goianésia, Ceres, Cumari, com 7 mm.

Foto: Tiago Araújo – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?