Nos últimos dias, a morte de uma jovem que buscou atendimento no Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) repercutiu amplamente em grupos de mensagens instantâneas e redes sociais. Após questionamentos de leitores do Portal Panorama, nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do hospital e solicitou esclarecimentos. Em resposta, a assessoria enviou à nossa redação, na quinta-feira (09), uma nota oficial sobre o caso.
De acordo com o comunicado, a paciente foi admitida na unidade de saúde às 06h10 do dia 8 de janeiro de 2025. Após exames e administração da medicação necessária, ela apresentou melhora dos sintomas e foi liberada às 09h10. Contudo, às 11h, a jovem retornou à unidade com o reaparecimento dos sintomas.
Na segunda consulta, a paciente foi prontamente atendida e, enquanto aguardava novos exames, sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação por 50 minutos, mas, infelizmente, a jovem não resistiu.
O HEJ ressaltou que os atendimentos ocorreram de forma imediata em ambas as ocasiões e que os serviços na unidade seguem funcionando normalmente. Além disso, expressou solidariedade à família e amigos da paciente.
Segue, abaixo, a íntegra da nota enviada pelo hospital:
Nota Oficial
“Em resposta à solicitação do Portal Panorama, o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) informa que a paciente foi admitida na unidade de saúde às 06h10 do dia 8 de janeiro de 2025. Durante a primeira consulta, foram realizados exames, a paciente recebeu a medicação necessária e foi liberada após a melhora dos sintomas, às 09h10.
Às 11h, a paciente retornou ao hospital apresentando reinício dos sintomas. Foi imediatamente atendida e, enquanto aguardava novos exames de imagem e laboratoriais, sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes de emergência do hospital realizaram manobras de reanimação por 50 minutos, infelizmente, sem sucesso.
O hospital reitera que a paciente foi prontamente atendida em ambas as ocasiões em que buscou a unidade e que as equipes médica e de enfermagem estão em plena atividade, garantindo a continuidade dos serviços sem qualquer interrupção.
Neste momento de luto, o HEJ se solidariza com os familiares e amigos da paciente, oferecendo apoio e condolências.
Assessoria de Imprensa do HEJ
9 de janeiro de 2025″
O Portal Panorama segue acompanhando o caso e está à disposição para atualizações ou novos esclarecimentos.
Se não foi negligência por parte do médico plantonista não tem pq o hospital declarar nota de esclarecimento.
Mas uma vez que o profissional Amaro neto, negligenciou, pois na anamnese, minha irmã falou que não tinha ansiedade, não tinha problemas cardíacos…. Portanto, ele deveria ter médicado a paciente e deixado em observação? Porém o hospital estava lotado!!!
Ele fui frio calculista ainda falou para minha irmã, vc saiu com uma melhora significativa, ela dizendo não dr eu estou muito ruim está doendo muito.
Apenas queremos justiça para que outras famílias não passem o que nos passamos por negligência de profissional que não está preparado!!!
Infelizmente essa é a forma que na maioria das vezes os pacientes deste hospital e tratado, com desrespeito, têm médicos ali, que não deveriam estar, pois são desumanos, e não adianta fazer reclamação, pois infelizmente nada acontece, até quando…