Policiais civis da DEAM de Jataí cumpriram na manhã desta terça-feira (23), mandado de prisão temporária contra um homem de 33 anos de idade, investigado por ter estuprado sua própria filha durante quase todo o ano de 2020, quando ela tinha apenas 12 anos de idade.
Segundo as investigações, na época dos abusos, a mãe da vítima morava no interior de Mato Grosso e estava passando dificuldades. Por isso, entregou as duas filhas para morarem com o pai, que trabalhava numa fazenda entre Jataí e Rio Verde. Quando a filha mais velha completou 12 anos, ele passou a manter relações sexuais com ela.
A investigação apurou ainda que o suspeito fazia violência psicológica, dizendo a ela que se mataria caso fosse preso. Também a induzia a mentir sobre os fatos. A mãe da criança só ficou sabendo dos abusos, quando as filhas voltaram a morar com ela em Mato Grosso.
Atualmente o autor estava morando numa chácara perto do perímetro urbano de Jataí. Além do mandado de prisão, os policiais também realizaram busca e apreensão domiciliar à procura de indícios que pudessem ser úteis para a investigação.
De acordo com a polícia, ao ser interrogado, o suspeito exerceu o direito ao silêncio. Nos próximos dias o inquérito será enviado ao Poder Judiciário.
Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí – Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.