14 de dezembro de 2024
Homem finge ser técnico em antenas e furta 43 idosos em Goiás

Suspeito de se passar por antenista e furtar mais de 40 idosos é preso em Goiânia (Foto: Divulgação/PC)

Criminoso também se passava por agente de saúde e vendedor de energia solar...

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (9) um homem suspeito de se passar por antenista para furtar idosos. Até o momento, foram 43 vítimas de 26 municípios de Goiás. O suspeito oferecia serviços de manutenção de antenas para pessoas acima de 50 anos com o objetivo de entrar nas residências e furtar cartões ou dados bancários das vítimas. O homem responderá por furto qualificado.

De acordo com a investigação, o homem se passava por técnico de manutenção de antenas e abordava os idosos para oferecer seus serviços. Após receber o consentimento da vítima para entrar na casa, o homem pede para ela ir para fora da residência e segurar o fio da antena sob o pretexto de fazer a manutenção da frequência do aparelho. O suspeito aproveitava a ausência da vítima para furtar cartões bancários ou trocá-los por cartões de outras vítimas de furtos anteriores.

Quando a vítima retornava para dentro da residência, o homem falava que precisava buscar uma peça ou simulava uma conversa com outro funcionário da suposta empresa e saia do local em posse do cartão furtado. Após sair do local, o suspeito realizava transferência via pix, sacava o dinheiro em caixas eletrônicos ou fazia compras em diversas lojas, já que algumas vítimas guardavam as senhas junto aos cartões.

Homem também se passava por agente de saúde e vendedor de aparelhos de energia solar

Para despistar as vítimas, o suspeito também se passava por agente de saúde e vendedor de aparelhos de energia solar e solicitava os dados bancários para cadastrar os idosos em órgãos ou empresas. Nessas ocasiões, ele também fazia a troca dos cartões e realizava compras, transferências e saques.

Todas as vítimas tem mais de 50 anos

Até o momento, 43 vítimas registraram ocorrência. Seis são acima de 80 anos, 33 vítimas têm entre 60 e 80 anos e quatro, acima de 50 anos. O suspeito agia em 26 municípios do estado de Goiás, são eles: Goianésia, São Francisco, Jaraguá, Nova Veneza, Edéia, Silvânia, Abadiânia, Alexânia, Santa Cruz, Novo Gama, Nova Glória, Piracanjuba, Santa Isabel, Palmelo, Petrolina, Rialma, Anápolis, Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, São Miguel do Passo Quatro, Senador Canedo, Gameleira, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Itaguari, Acreúna, Quirinópolis, Planaltina e Uruana.

O Suspeito foi localizado e preso no bairro Veredas dos Buritis, em Goiânia. Com ele, a polícia apreendeu cartões bancários, celulares, máquinas de cartões de crédito e débito, um caderno com anotações de dados bancários das vítimas e dois veículos. Os objetos foram encaminhados para o Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia.

O suspeito foi levado para o presidio de Goiânia, onde ficara à disposição do poder judiciário e respondera por furto qualificado.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação/PC
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?