De Casa Nova Geral

Guardiões da casa: vantagens de ter cactos

Os cactos são plantas charmosas, resistentes, que demandam pouca manutenção e perfeitas para acrescentar um pouco de verde ao ambiente sem atrapalhar a sua rotina...

Se você é inexperiente com plantas ou não tem muito tempo para dedicar ao cuidado das mesmas, cactáceas são ideais. A dualidade agressividade- beleza apresentada pelos espinhos e flores, e a praticidade atrelada a essa espécie, fez com que ela fosse uma das preferidas pelos decoradores e paisagistas nos últimos tempos.

Com diversos tamanhos, os cactos se adequam a qualquer ambiente, desde pequenos apartamentos a espaçosos jardins. As composições com mini cactos e suculentas são a tendência do momento, e a ideia é usar diferentes tamanhos de vasos e texturas para trazer uma vibe mais descontraída e original ao espaço.

Diferente das outras plantas, cactáceas têm a propriedade de armazenar água em grandes quantidades, assim, só é necessário regá-las semanalmente. Além disso, elas não precisam ser podadas e podem ser expostas à luminosidade direta.

Conhecidos como guardiões da casa, os cactos simbolizam proteção e segurança. Isso porque ao absorver água, purificam o ambiente. Segundo estudos orientais sobre o fluir das energias, cactáceas devem ser colocadas próximas a janelas ou zonas de passagem, pois servem como uma barreira natural contra as más energias, ao mesmo tempo em que atraem bons fluidos.

Os cactos são plantas charmosas, resistentes, que demandam pouca manutenção e perfeitas para acrescentar um pouco de verde ao ambiente sem atrapalhar a sua rotina.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama