Foto: Reprodução

A guarnição verificou que os cães estavam sem comida, pois o senhor não conseguia alimenta-los, pois havia ração para eles dentro da residência, porém não conseguia locomover para trata-los.

Após uma denúncia anônima via 153 no dia 25/01/22 por volta das 19:00h, a guarnição foi até a vila paraíso para atender uma suposta denúncia de maus tratos de cinco cães.

No local a equipe verificou que além dos cães, havia muito lixo, entulhos, etc. Após chamar o morador por alguns instantes, foi verificado pela janela da residência, um senhor que mal conseguia andar devido o estado que se encontrava. Como o senhor não conseguia abrir a porta para a guarnição, a equipe pulou o muro da residência e abriu a porta dos fundos.

Dentro da residência, havia muito lixo, entulhos, comidas estragadas, o qual o senhor consumia também destas comidas, além de muitas fezes e urina dos cães que ali vivem.

A guarnição verificou que os cães estavam sem comida, pois o senhor não conseguia alimenta-los, pois havia ração para eles dentro da residência, porém não conseguia locomover para trata-los.

A equipe de pronto, alimentou os animais, e conduziu o senhor de 70 anos até o Hospital Estadual de Jataí, apresentando-o para a assistência social, a qual se prontificou a acionar o conselho do idoso para que seja tomado os devidos cuidados tendo em vista que o senhor alega que não tem parentes na cidade. A assistência social já está ciente do fato e tomando as medidas para o caso.

Este senhor foi atendido pelos médicos plantonistas, e ficou internado em observação. Informamos ainda que foi acionado uma ONG de proteção dos animais para apoiar nessa ocorrência, e estará indo até essa residência para dar assistência a esses animais.

Fonte: GCMJ-G5
Foto/Vídeos: GCMJ-G5
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?