O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí, concluiu na segunda-feira (20/01), Inquérito Policial que apurava tentativa de homicídio de um homem, de 32 anos, ocorrido no dia 01 de janeiro de 2025, na zona rural da cidade, ocasião em que uma mulher, de 37 anos, companheira de um amigo da vítima, teria após um desentendimento, se apossado de uma faca e golpeado por diversas vezes a vítima, atingindo a região das costas, tórax e abdome.

As investigações apontaram, que a vítima, mesmo na presença do companheiro da autora, buscava sempre assediar amorosamente a mulher do amigo. Diante da recusa da autora, em corresponder a tais assédios, a vítima ameaçou de morte o casal, tendo ao mesmo tempo desferido um soco no rosto da mulher.

Também segundo as investigações, a autora não reagiu no momento da agressão sofrida, tendo o seu companheiro do mesmo modo ficado inerte, não saindo em defesa da própria mulher. Após um certo espaço de tempo, a autora foi até a cozinha da sede da propriedade rural, pegou uma faca, indo na direção da vítima, desferindo cerca de quatro golpes contra o corpo dessa, cessando a agressão somente após a intervenção do próprio companheiro.

O Delegado Marlon Luz, explicou que a autora foi indiciada por Homicídio privilegiado, na forma tentada, tendo em vista a conduta preliminar da vítima, que de certo modo provocou a ação da autora. Destacou também, que a conduta da mulher acabou não se enquadrando legalmente em um caso de legítima defesa, sobretudo pelo relativo lapso de tempo entre a agressão sofrida preliminarmente e sua reação, dentre outros fatores advindos da própria lei. O delegado alertou quanto ao efetivo direito ao exercício da legítima defesa pelas vítimas de agressão, mas que tal reação possa ocorrer quando algo estiver prestes a acontecer ou no momento da agressão e de forma proporcional.

O homem vítima de tentativa de homicídio, irá responder pelo crime de Lesão corporal de gênero, sendo o caso encaminhado a DEAM de Jataí.

Fonte: Polícia Civil
Foto: Vânia Santana – Portal Pn7
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?