Notícias Top Geral

Greve Geral dos trabalhadores: Tentativa de barrar projeto de Reforma da Previdência

Previsto para essa sexta-feira, 14

O intuito primordialmente anunciado é lutar em prol da aposentadoria e da educação pública. A frente da Greve Geral de 14 de Junho é cabeceada por sindicatos tais quais : AdCaj, Adulfg, SinaSefe e Sint-Ifes- GO.

O movimento grevista terá início previsto com um ato público as 08h00 da manhã, do mesmíssimo dia 14, na Praça Olho D’água. Logo em seguida, a partir das 09h30, será ministrada uma aula pública que almeja explicar os impactos dos cortes na educação e a contrarreforma da previdência na Praça Tenente Diomar Menezes.

“Vamos juntos rumo à construção de um movimento grevista de imensas proporções, que paralise a produção, o comércio, os serviços e a circulação de mercadorias.” Elenca a organização do movimento.

Até dado momento, vinte escolas municipais aderiram à greve, de maneira que, segundo a presidente do Sintego Jataí, Rosa Helena, não há necessidade de que os pais destes alunos os mandem à escola.

Espera-se que alavanquem o movimento, não somente profissionais da educação, mas também comerciantes, funcionários públicos e a população de Jataí como um todo.

A retirada da aposentadoria especial para os professores é outro ponto de suma importância no que tange a paralisação.

Ainda faz-se necessário esclarecer que não é uma greve somente contra os desmandos do Governo Federal, mas Estadual também, uma vez que ainda não foi pago totalmente todo o mês referente à dezembro do ano anterior, o PIS, o atraso mensal e o aumento de 21% do Ipasgo.

A gente tem que lutar contra essa reforma, contra essas leis abusivas antes que sejam aprovadas. Dizer que a gente não concorda, não aceita, que são direitos adquiridos e que nós não vamos perder, mas para isso o povo tem que vir para a rua”, declarou Rosa Helena.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...