Governo sanciona lei que aumenta margem de crédito consignado em Goiás

Governo sanciona lei que aumenta margem de crédito consignado em Goiás
Governo sanciona lei que aumenta margem de crédito consignado em Goiás (Foto: Pixabay)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou o projeto de lei da deputado estadual Lêda Borges (PSDB) que aumenta a margem de crédito consignado em Goiás de 30% para 35%. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 15 de junho e tem validade até 31 de dezembro. A sanção ocorreu na última quarta-feira (21).

À época, a parlamentar explicou que crédito consignado é uma das opções com menor taxa de juros, além de ter baixa inadimplência. “Assim, um aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado representa opção mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que representa menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onera os servidores”, destacou naquele momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na justificativa do projeto, Lêda diz que “o Senado aprovou no dia 10 de março o projeto de lei de conversão da medida provisória 1.006/2020, que aumenta de 35% para 40% a margem que aposentados, pensionistas do INSS, militares e servidores públicos de todas as esferas poderão comprometer com crédito consignado. Na pandemia muitos servidores tiveram de assumir as principais despesas da família, devido ao aumento do desemprego e a redução de renda de filhos e netos”.

Desta forma, ela avalia que, neste momento de pandemia, essa alternativa de “custo relativamente baixo” deve ser considerada quando as pessoas são provedoras de bens essenciais e correm o risco de não ter necessidades básicas atendidas.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Pixabay
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.