Agronegócio Top Geral

Goiás terá programa para agricultores em vulnerabilidade social

Foto: Internet
Agro é Social irá cuidar de toda a cadeia produtiva...

O Governo de Goiás inaugura nesta terça-feira, dia 5, um novo projeto social com foco na agricultura familiar. Coordenado pela Emater, com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o “Agro é Social” irá cuidar de toda a cadeia produtiva de agricultores em situação de vulnerabilidade, auxiliando com capacitação, acompanhamento técnico, insumos, acesso à credito e regularização de documentos.

Inicialmente, 30 toneladas de sementes de milho e feijão, que foram adquiridas por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão distribuídas nos escritórios da Emater para os agricultores que tiverem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e morarem na Ride. Os produtores que receberem essas sementes e estiverem no Cadastro Único terão apoio do novo programa.

Na primeira fase, 1.869 famílias serão contempladas pelo “Agro é Social”

O objetivo é dar às famílias identificadas pelo Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas, dentro do Gabinete de Políticas Sociais, ferramentas para que ele faça a plantação, colheita e gestão de sua produção de forma autônoma e independente.

O evento de lançamento oficial do “Agro é Social” ocorre na Região Integrada de Desenvolvimento Social do Distrito Federal e Entorno (Ride), na cidade de Planaltina de Goiás, e contará com a presença da presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama Gracinha Caiado.

A partir do direcionamento de dados gerados pelo Gabinete de Política Social, a Emater irá in loco acompanhar a produção do agricultor. Uma parte do processo produtivo importante é a venda do produto, por isso, a o cooperativismo, a montagem de feiras e a participação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também serão trabalhadas com essas pessoas.

A expectativa é que o “Agro é Social” consiga atender a todas famílias de agricultores identificadas no risco 4 e 5 do Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas (IMCF).

Lançamento do “Agro é Social” em Planaltina de Goiás
Data: 5/11
Horário: 11 horas
Local: Sede da Emater
Endereço: Praça Jurandir Camilo Boa Ventura, Centro, Planaltina

Fonte: Portal Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...