Foto: Reprodução / Pixabay

A linhagem identificada no segundo episódio ainda não circulava no estado de Goiás, mas já tinha sido identificada em outros estados brasileiros explicou a Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Flúvia Amorim...

Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Flúvia Amorim disse na manhã desta terça-feira (9) que está confirmado o primeiro caso de reinfecção de Covid-19 em território goiano. Trata-se de uma mulher jovem, residente no município de Ceres, a 180 km de Goiânia. Ela teve a doença em junho e em dezembro do ano passado.

Segundo Flúvia Amorim, exames identificaram variantes diferentes do coronavírus. “A linhagem identificada no segundo episódio ainda não circulava no estado de Goiás, mas já tinha sido identificada em outros estados brasileiros. Pelos dados essa variante não tem importância epidemiológica em relação à transmissibilidade e à gravidade da doença”, disse superintendente.

Flúvia Amorim reforçou não há nada que reporte essa linhagem ao aumento de transmissão ou ao aumento da gravidade de casos, mas acende um alerta mostrando que mesmo quem teve Covid precisa manter as normas de biossegurança, ou seja distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel.

Fonte: O Popular
Foto Capa: Reprodução / Pixabay
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE