Foto: Divulgação

Goiás se mantém com resultados positivos na geração de empregos formais, registrando saldo de 15.141 novos postos de trabalho...

De acordo com os dados do novo Caged, divulgados nesta quinta-feira, com 59.649 admissões e 44.508 desligamentos, Goiás se mantém com resultados positivos na geração de empregos formais, registrando saldo de 15.141 novos postos de trabalho. Em relação ao Centro Oeste, Goiás foi responsável por 42,79% de todos os postos de trabalho gerados para o mês de abril deste ano.

No agro, o setor registrou saldo de 860 novos postos, com 3.248 admissões e 2.388 desligamentos. No acumulado dos seis primeiros meses, o saldo é de 8.524 postos, em relação ao saldo do mesmo período do ano anterior, em que o resultado foi de 6.558 novos postos, o setor registrou alta de aproximadamente 29,97%. Os saldos positivos somados a essa variação semestral, indicam a recuperação do mercado de trabalho afetado pelo início da pandemia no 1º semestre de 2020.

Para o mês de junho, o resultado para o agro em Goiás é proveniente, em sua maior parte, da Produção de Lavouras Temporários (+490 postos), seguido por Produção de Sementes e Mudas Certificadas (+318 postos). Os saldos descritos podem ser explicados pelo período de colheita da cana-de-açúcar e o beneficiamento de sementes, que será utilizada na safra 2021/22.

Fonte: Ifag
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE